Detecta os anticorpos IgG e IgM desenvolvidos pelo paciente.
Teste qualitativo, para pacientes com mais de 10 dias de sintomas ou para investigar se já adquiriu imunidade
Resultado previsto para
o mesmo dia
Valor: R$ 150,00
Perguntas frequentes
Sim. O tipo de exame indicado vai depender da avaliação específica da situação individual de cada paciente (se já apresentou sintomas, se manteve contato com pessoa infectada ou se pretende investigar se já foi infectado no passado).
Se o paciente apresenta os primeiros sintomas da doença, o teste genético é o mais indicado (RT-PCR), pois detecta a presença do material genético do vírus no organismo. Deve se realizado até 10 dias após o primeiro sintoma.
Neste caso, também é indicado o teste genético (RT-PCR), que devem ser realizados a partir do terceiro dia após o contato com uma pessoa infectada.
Sim. Os testes de anticorpos (IgG ou IgM) indicam a sua presença na amostra de sangue, soro ou plasma do paciente. A produção desses anticorpos no organismo ocorre após o reconhecimento do vírus pelo sistema imunológico, o que geralmente acontece entre 7 e 14 dias após a contaminação. É recomendado realizar estes testes após o décimo dia da suspeita de infecção ou se o paciente deseja saber se já teve a doença no passado.
O resultado IgG positivo e IgM negativo sugere uma infecção antiga, já curada, que não é mais transmitida.
Detecta os anticorpos IgG e IgM desenvolvidos pelo paciente.
Teste quantitativo, para pacientes com mais de 10 dias de sintomas ou para investigar se já adquiriu imunidade